EJURR

VIDA DE MÃE – Ejurr valoriza o autocuidado entre mulheres do Poder Judiciário  

Foto EJURR

Compartilhar experiências da maternidade e valorizar o autocuidado. Foi o objetivo do Encontro Vida de Mãe promovido nesta segunda-feira (15) pela Escola Judicial de Roraima (Ejurr). Durante a programação, foram realizadas roda de conversa, oficinas e aula de dança no horário de 09h30 às 12h.  

Mais de 60 pessoas participaram da ação. O evento iniciou com apresentações musicais e a roda de conversa “Vida de Mãe”, onde magistradas e servidoras compartilharam a rotina da maternidade.

A servidora Ana Luiza Moreira apresentou os desafios com a criação de quatro filhos. Ela espera ter deixado uma mensagem positiva entre as mulheres presentes no evento.  

“Foi bem descontraído, bem bacana. Eu espero ter contribuído através da minha experiência, ter motivado alguém a ter mais filhos ou levar a maternidade com mais tranquilidade”.

A coordenadora do Centro Médico e de Qualidade de Vida do TJRR, Ivy Marques,  se declarou apaixonada pela experiência da maternidade mesmo sem planos de ter outro filho.

“É interessante compartilhar nossas experiências para as outras mães terem ideia do que cada uma vive, que a história de todo mundo é muito parecida, que a maternidade é difícil para todo mundo e que temos que fazer escolhas e não se culpar”.

A diretora do Fórum Criminal, juíza Lana Leitão, trouxe as vivências como mãe de dois filhos em meio a rotina acelerada da magistratura. Para ela, o evento deixou contribuições importantes.

“Compartilhar é sempre você sair com algo novo. Você vê uma colega que tem quatro filhos planejados, a outra colega que só tem uma filha e tá com medo de aumentar a família. Então foi muito bom. Hoje o Tribunal é muito grande, então é sempre uma oportunidade boa, dividir experiências e rever amigos”. 

A servidora do TJRR, Marlla Queiroz participou do encontro. Ela teve o primeiro filho há quatro meses e considerou enriquecedor conhecer diferentes histórias de vida. 

“Foi bem especial e bem legal. Deu pra perceber que não estamos sozinhas, deu pra ver que a maternidade é uma missão para todas e a gente se sente bem valorizada, tanto como mãe, como servidora”.

Oficinas e dança

As participantes puderam descontrair com uma aula de dança ministrada pelo professor Ronaldo Douglas do Centro Médico e de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima. Também foram realizadas três oficinas nas áreas de autocuidado, autoconhecimento, maquiagem e colorimetria.

A consultora de imagem, Lilah Cabral falou sobre como a imagem pode influenciar no comportamento e autoconhecimento de uma mãe. Ela trouxe informações sobre visual, cores, cuidados pessoais e temas como psicologia da moda. 

“É um assunto importante: levar a conscientização na vida da mãe do quanto a imagem é importante, sobre entender sua autoimagem, suas individualidades e quanto cada uma é única”.

A importância das cores na valorização da imagem pessoal ganhou destaque na oficina de colorimetria ministrada pela consultora de imagem, Amanda Bamberg.   

“Eu também sou mãe e vejo a importância de falar das cores, das combinações, às vezes não temos instrução. Eu sempre gosto de falar que eu uso técnicas, não é só saber o que é bonito e o que é feio. O que eu quis passar pra elas foi confiança e como usar no dia a dia”.

A servidora do TJRR, Franciza Verissímo é secretária de Gestão de Magistrados. Ela participou da oficina de colorimetria e dicas de  cuidados com a pele e de maquiagem. 

“Achei ótimo. Aprendi várias técnicas sobre como usar produtos, na área dos olhos, na pele, como usar a base, a marcação das têmporas. Gostei muito de tudo que aprendi. Com certeza toda mãe merece essas dicas e vou colocar em prática”.

Fonte EJURR

Veja a Galeria de fotos no Flickr 

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Pular para o conteúdo