EJURR

Ejurr oferta curso voltado para práticas sobre adubação alinhada aos princípios da sustentabilidade

A Escola Judicial de Roraima (Ejurr) iniciou as inscrições para o curso “Adubação Foliar”, a fim de incentivar o uso eficiente de insumos agrícolas e a adoção de práticas alinhadas aos princípios da sustentabilidade. As pessoas interessadas tem até o dia 16 de janeiro para fazer a inscrição no site da Ejurr.

Voltado para o manejo nutricional sustentável de plantas ornamentais dos órgãos públicos e de hortas domésticas, a adubação foliar é um método de cuidado que envolve a aplicação direta de nutrientes nas folhas das plantas, proporcionando um cuidado eficaz e rápido. Ela não substitui a adubação via solo.

Com carga horária de 4 horas-aula, a formação é voltada para acadêmicos do curso de Agronomia da Universidade Federal de Roraima, servidoras, servidores e colaboradores terceirizados do contrato de jardinagem. 

A atividade será realizada no dia 21 de janeiro, de 8h às 12h. O curso será realizado na sede do Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos. A capacitação conta com 20 vagas disponíveis. Outras informações estão disponíveis por meio do edital.

Currículo Do Instrutor

Diego  Lima de Souza Cruz é doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Roraima – UFRR; Atuou em projetos de pesquisa e trabalhos técnicos de campo nas áreas de fertilidade do solo, silvicultura, fruticultura, olericultura, levantamento e classificação de solos, manejo e conservação do solo, irrigação agrícola, paisagismo, além de trabalhos técnicos e cursos ministrados na área de agroindústria familiar. Atuou como pesquisador de extensão do CNPq no programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Professor efetivo do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Campus São Gabriel da Cachoeira – 2016. Em 2017, Professor efetivo do Instituto Federal de Roraima (IFRR) – 2017. Professor efetivo do curso de Agronomia da Universidade Federal de Roraima – UFRR – 2024.  

A imagem mostra um par de mãos cuidando de pequenas mudas em um canteiro de terra, ajustando plantas jovens próximas a um sistema de irrigação por gotejamento. Elas se encontram sujas de terra enquanto mexem com as plantas que se encontram no local.

Compartilhar