EJURR

Ejurr finaliza cursos de inglês básico e de conversação 

Foto: Ejurr

O ensino da língua inglesa teve espaço no segundo semestre de 2024 na Escola Judicial de Roraima (Ejurr). Em novembro, cerca de 30 pessoas finalizaram os cursos “Inglês básico” e “Vamos conversar em inglês (módulo 2)”. As atividades ocorreram no turno vespertino.

As aulas foram ministradas pelo professor e tradutor, Guilherme da Mata de forma presencial. Participaram dos cursos magistrados, servidores, residentes judiciais, estagiários e  servidores de instituições parceiras da Ejurr. As aulas ocorreram  entre os dias 20 de agosto e 29 de novembro, tendo carga horária de 40 horas em cada um dos cursos. 

A intenção da capacitação foi incentivar o aprendizado, como forma de ampliar experiências na vida pessoal quanto na carreira profissional, que exijam a língua inglesa. O segundo módulo teve como foco, as habilidades de fala, audição e escrita, desenvolvendo a comunicação oral e a fluência no idioma inglês.

O estagiário do Tribunal de Justiça de Roraima, Guilherme Reis, elogiou o formato  do curso e a dinâmica adotada pelo professor, o que ajudou a fortalecer a autoconfiança  na conversação em inglês.

“Eu tô saindo de uma maneira bem feliz, bem descontraída, ainda mais a maneira que o professor conduziu as aulas, foi uma maneira interativa, muito objetiva, não teve  muita  dificuldade em receber o conteúdo. O professor foi bem tranquilo e a turma em si. Estar em um ambiente onde as pessoas vem para aprender como é a  Ejurr, é muito bom, a gente se sente acolhido, não tem vergonha”, destacou.

O professor Guilherme da Mata falou sobre a metodologia dinâmica adotada nas aulas e a dedicação dos estudantes das turmas, que ao longo de três meses conseguiram se empenhar no aprendizado do inglês.

“Os alunos da Ejurr são muito aplicados, são muito interessados, o que facilita muito o trabalho do professor, e não diferente do que tem acontecido nos outros semestres, nesse agora a gente teve uma interação muito bacana, as aulas foram bem diversificadas, com atividades dinâmicas, enfim fazendo de tudo para que eles consigam aprender, absorver de maneira tranquila, fluida, que não fique aquela pressão”, finalizou.

Fonte Ejurr

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Pular para o conteúdo