A atividade marcou o encerramento do ano letivo da Ejurr
Foto Ejurr
O bicampeão olímpico de vôlei, Giovane Gávio, encerrou o ano letivo de 2024 da Escola Judicial de Roraima (Ejurr) com público recorde na noite de quinta-feira (28). Quase 200 pessoas acompanharam a palestra “Mentalidade de campeão” realizada no auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. O evento contou com acessibilidade em Libras.
De maneira dinâmica, Giovane apresentou sua história de vida como campeão mundial no vôlei, as lições, desafios e conquistas dentro e fora das quadras. Por cerca de duas horas, ele surpreendeu o público com atividades interativas, como fazer passes de vôlei com um dos participantes dentro do auditório.
Entre os temas apresentados durante a palestra constaram aperfeiçoamento pessoal, motivação, disciplina, foco, excelência, cuidados com a saúde e a mente, além da importância da determinação e otimismo nos campos pessoal e profissional.
Participaram da palestra magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça de Roraima, além de servidores públicos de diferentes instituições, empresários, profissionais liberais, atletas, professores e estudantes.
Para o atleta, Kerlon Pessoa a palestra foi inspiradora. Ele ressaltou que os exemplos de vida apresentados pelo palestrante deixaram uma grande lição.
“Eu tô saindo daqui com um outro pensamento, porque aqui foi abordada a mentalidade de campeão, como superar as dificuldades que a vida vem trazendo para nós. Realmente, eu tô saindo com outra mentalidade e futuramente quem dera eu ser um atleta como ele”, pontuou.
O bicampeão olímpico, Giovane Gávio agradeceu a oportunidade de estar em Roraima para conversar com um público tão diversificado.
“Saio daqui muito feliz com o sentimento de dever cumprido, de que a tentativa de transformação para as pessoas, de inspiração das pessoas, foi bem bacana. As sensações que eu tive aqui foram realmente sensacionais”, finalizou
Currículo de Giovane Gávio
Bicampeão olímpico, tetracampeão da Liga Mundial, diversas vezes campeão sulamericano, são algumas das principais conquistas. Gávio foi eleito “Melhor atacante do mundo”, “Melhor bloqueador do mundo”, “Melhor jogador de vôlei do mundo” com inclusão do seu nome no Hall da Fama do Voleibol (International Volleyball Hall Of Fame).
Aos 34 anos, Giovane concluiu sua jornada como jogador da Seleção Brasileira, deixando um legado de excelência e respeito dentro e fora das quadras. Giovane Gávio também se destacou como treinador com diversas conquistas no cenário nacional. Hoje atua como gestor esportivo, empenhado em uma série de eventos e projetos.
Fonte Ejurr