Com o objetivo de incentivar a adoção de práticas alinhadas aos princípios da sustentabilidade, a Escola Judicial de Roraima (Ejurr) inicia as inscrições para o curso “Compostagem na Prática”. As atividades serão voltadas para servidoras, servidores e colaboradores terceirizados do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
O instrutor Diego Lima de Souza abordará de maneira prática métodos de compostagem, guiando o participante a realizar o manejo sustentável de resíduos orgânicos, produzindo adubo orgânico e diminuindo os impactos negativos ao meio ambiente.
A formação será realizada de forma presencial no dia 26 de fevereiro, das 14h às 18h. As atividades serão realizadas na sede da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida (SQV), localizada no Complexo Sociocultural do TJRR.
Com carga horária de 4 horas-aula, os interessados têm até o dia 24 de fevereiro para garantir a sua participação pelo site. Outras informações podem ser verificadas por meio do edital.
Currículo do Instrutor:
Diego Lima de Souza Cruz é doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Roraima-UFRR. Atuou em projetos de pesquisa e trabalhos técnicos de campo nas áreas de fertilidade do solo, silvicultura, fruticultura, olericultura, levantamento e classificação de solos, manejo e conservação do solo, irrigação agrícola, paisagismo, além de trabalhos técnicos e cursos ministrados na área de agroindústria familiar. Atuou como pesquisador de extensão do CNPq no programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Ele é professor efetivo do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Campus São Gabriel da Cachoeira – 2016. Em 2017, foi professor efetivo do Instituto Federal de Roraima (IFRR) – 2017. Além disso, atuou como professor efetivo do curso de Agronomia da Universidade Federal de Roraima – UFRR – 2024.

Foto: Divulgação /Texto: Ejurr
O portal da Ejurr oferece recursos de acessibilidade por meio da plataforma Rybená




