EJURR

Acessibilidade – Capacitação voltada para uso da autodescrição em ações do TJRR é ofertada pela EJURR

Com o intuito de valorizar os recursos de acessibilidade comunicacional e conduzir o participante a aplicá-lá de maneira ética e eficaz, a Escola Judicial de Roraima (Ejurr) iniciou nesta segunda-feira (01) as inscrições para o curso “Autodescrição para eventos públicos”.

Essa ferramenta de acessibilidade converte imagens em texto, permitindo que pessoas com deficiência visual compreendam aspectos visuais. Além de ajudar pessoas com deficiência visual, também é benéfico para idosos e indivíduos com dislexia, contribuindo para a inclusão e o acesso à cultura e à informação. 

Com uma carga horária de 4 horas-aula, a formação será realizada por meio do EAD – síncrono, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – via Google Meet. O curso aprofundará em como realizar essa acessibilidade em apresentações, eventos públicos, reuniões, palestras e transmissões institucionais.

Com 40 vagas disponíveis, o curso será realizado dia 11 de dezembro, no horário das 14h às 18h. A inscrição para a ação pode ser feita no site da Ejurr até o dia 09 de dezembro. Outras informações estão disponíveis por meio do edital.

Currículo do Instrutor

Lorrane Pereira Da Costa é mestre em Psicologia Criminal. Especialista em Gestão Judicial e em Direito Processual Civil. Atua como entrevistadora Forense de Crianças Vítimas de Violência desde 2018. É Formadora nas Escolas Judiciais: ENFAM, EJURR, EJUG/GO, EJUD e ESMAM do TJAM. Técnica Judiciária com Especialidade em Proteção à Criança ao Adolescente TJRR. Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica do TRE-RR. Ela dedica sua trajetória à promoção da inovação, da sustentabilidade e da inclusão no serviço público.

À direita, a imagem mostra uma mulher de pele parda com cabelo liso, utilizando um casaco de lá listrado. Ela realiza anotações em um bloco de notas, com o auxílio de uma caneta azul.

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página