EJURR

Curso “ Escritores e inteligência artificial” será realizado em novembro

Foto: Divulgação

A Escola Judicial de Roraima vai promover o curso “Escritores e inteligência artificial”  entre os dias 11 e 19 de novembro. A capacitação será ministrada pelo professor doutor, Maurício Elias Zouein no formato semipresencial.

O curso é uma parceria com o Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima (CMC). O objetivo é oferecer aos participantes, a compreensão sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) como ferramenta de produção textual, explorando seu impacto na criação literária e jornalística.  

A carga horária será de 20 horas/aula. O curso será realizado no Centro de Memória na Escola Judicial de Roraima e por meio da plataforma Google Meet.  Podem participar do curso, magistrados, magistradas, servidoras, servidores, estagiárias, estagiários, residentes judiciais e o público em geral. Serão ofertadas 50 vagas. 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de novembro no site da Ejurr. Outros detalhes sobre a programação estão disponíveis no edital disponível aqui . 

 Currículo de Maurício Elias Zouein

É professor adjunto da Universidade Federal de Roraima (Curso de Comunicação Social – Jornalismo e do Programa de Pós Graduação em Comunicação – PPGCOM). Coordena o Núcleo de Pesquisa Semiótica da Amazônia e o Grupo de Pesquisa Linguagem, Cultura e Tecnologia (CNPq). 

É Pós Doutorado em Ciências Sociais Aplicadas/ Comunicação Social na linha de pesquisa: Modos Epistemológicos, Teorías Interdependientes y Complejidad Social pela Universidad de la República dei Uruguay (2022), é doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016), mestre em Psicologia Social pela Universidade Católica de Brasília (2009) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Roraima (2001). 

Tem experiência na área de Comunicação e História, com ênfase em Comunicação Visual e História da Amazônia, atuando principalmente nos seguintes temas: audiovisual, imagem, jornalismo, semiótica e Visualidades Amazônicas.

Fonte Ejurr

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Pular para o conteúdo