Foto Divulgação
Para promover o diálogo sobre desigualdades raciais, a Escola Judicial de Roraima (Ejurr) vai promover o Workshop “Impactos e riscos sociais no dia a dia do judiciário” no dia 19 de novembro às 10h. O evento será ministrado pela executiva e colíder do Melanina, grupo de diversidade racial do UHG Brasil, Viviane Moreira.
No mês em que se celebra a consciência negra, a intenção do evento é sensibilizar os participantes sobre as desigualdades raciais no sistema judiciário, promovendo a empatia e o conhecimento das experiências da população negra, com o objetivo de contribuir para a construção de um sistema mais justo e com equidade.
A capacitação será realizada nos formatos presencial e EaD. Serão ofertadas 45 cinco vagas, sendo a capacitação destinada à magistradas, magistrados, servidoras, servidores, residentes judiciais, estagiárias e estagiários, colaboradoras e colaboradores do Poder Judiciário de Roraima.
As inscrições deverão ser feitas no site ejurr.tjrr.jus.br, entre os dias 11 e 18 de novembro. Outras informações sobre o workshop serão estão disponíveis no edital http://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20241111.pdf
Currículo da instrutora
Viviane Moreira é gerente Sênior de Controles Internos e Colíder do Melanina, grupo de diversidade racial do UHG Brasil. É colunista para carreiras e negócios do Site Mundo Negro e Women to Watch do Meio & Mensagem. Contribui com a construção de uma sociedade e empresas mais conscientes, diversas, inclusivas e justas.
Possui ampla experiência em implementação de programas de diversidade e inclusão em ambiente corporativo. Foi participante da primeira turma do Programa Conselheira 101 (1º Programa de Formação de Conselheiras Negras do Brasil). Atualmente integra o Comitê de Integridade e Ética da Secretaria de Infraestrutura do Governo de Minas Gerais e a WCD – Women Corporate Directors.
Fonte Ejurr