Foto Ejurr
O ano de 2024 será marcado por importantes ações na Escola Judicial de Roraima. A Ejurr divulgou o calendário acadêmico com a programação de atividades, tendo como foco a formação inicial e continuada de magistrados, servidores, colaboradores e estagiários do Poder Judiciário de Roraima.
Serão promovidos cursos, palestras, workshops e projetos em diversas áreas como sustentabilidade, acessibilidade, bem-estar, saúde, gestão, finanças, contabilidade, informática, tecnologia, educação, idiomas, direito, entre outras.
A partir da segunda quinzena de fevereiro, a Ejurr vai iniciar o treinamento dos novos estagiários e estagiárias de nível médio e superior que vão atuar no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
Ainda neste mês, serão retomadas as atividades presenciais do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos – Turma Norte. O mestrado é oferecido por meio da parceria entre a Universidade Federal de Tocantins, Esmat, Ejurr, TJRR, TRE-RR e TJAC.
No primeiro semestre de 2024, já estão confirmados cursos de idiomas como inglês e espanhol; português jurídico; formação de entrevistador forense; assédio moral, assédio sexual e discriminação pública; SEEU; curso para brigadistas; além das áreas de inovação; atendimento inclusivo e humanizado; e diversas atualizações jurídicas.
As ações previstas no calendário estão disponíveis no site da Ejurr. Basta clicar na área destinada ao acesso rápido, localizada no lado direito da página. Outros detalhes sobre o conteúdo podem ser conferidos no endereço eletrônico ejurr.tjrr.jus.br
Novidades
Com o objetivo de ampliar a divulgação de assuntos científicos relevantes para a sociedade, será lançada a Revista Interdisciplinar da Ejurr. A intenção é oportunizar publicações de todo Brasil, bem como de outros países que contribuam com a difusão do conhecimento. O formato da revista, suas regras e normas para publicação de artigos serão divulgadas no mês de março.
A Escola vai à escola
Em março, a Ejurr vai retomar as ações do Projeto A Escola vai à escola. As atividades serão realizadas nos municípios de Iracema, Alto Alegre, Caracaraí, Mucajaí, Boa Vista, Normandia, Bonfim e Uiramutã.
O projeto tem a finalidade de aproximar a justiça da sociedade por meio de palestras, cursos e ações sobre temas diversos, tendo como público-alvo, estudantes, professores e a comunidade escolar como um todo.