EJURR

Ejurr inicia inscrições para Formação de Formadores

Em outubro, a Escola Judicial de Roraima iniciará novas turmas da Formação de Formadores (FOFO). Serão oferecidos cursos para o Nível 1/módulo 3 e para o Nível 2. As aulas serão ministradas pelo juiz Fábio Póvoa e pelo pedagogo Erisevelton Lima, doutor em Educação.

As aulas do nível 1/módulo 3 serão presenciais. O intuito é capacitar magistradas, magistrados, servidoras, servidores do Tribunal de Justiça de Roraima. As atividades terão como público alvo, aqueles que concluíram o Módulo 2 do Nível 1, da Formação de Formadores. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, dia 29 de setembro no site da Ejurr e seguem até o dia 2 de outubro, com 40 vagas disponíveis. 

Os magistrados e servidores que já concluíram o módulo 1 poderão participar da  “Formação de Formadores – Nível 2/FOFO 2: Competência Didática Emocional: Desenvolvendo Soft, Hard e Power Skills no Ambiente de Formação”. As inscrições começam no dia 30 de setembro e seguem até o dia 3 de outubro. As aulas serão no formato semipresencial, com oferta de 40 vagas .

Perfil dos cursos

O curso “Formação de Formadores – Nível 1/Módulo 3: Métodos ativos para o ensino presencial e virtual no contexto da educação judicial” terá suas inscrições disponibilizadas:  As aulas será realizadas nos dias 6 e 7 de outubro, entre 8h30 às 12h30, e das 14h30 às 18h30.

A intenção é capacitar  para aplicação de métodos ativos nos espaços de aprendizagem virtual e presencial no contexto do desenvolvimento das competências profissionais de servidores e magistrados do poder judiciário local e nacional, o curso terá carga horária de 16 horas-aula.

será realizada a “Formação de Formadores – Nível 2/FOFO 2: Competência Didática Emocional: Desenvolvendo Soft, Hard e Power Skills no Ambiente de Formação”.  As aulas serão promovidas entre os dias 8 e 10 de outubro, de 8h30 às 12h30 e de 14h30 às 18h30.

A capacitação irá aplicar estratégias e técnicas para o desenvolvimento de soft skills, potencializando as competências comunicacionais, criativas e da inteligência emocional, na prática docente. A carga horária será de 20h/a (vinte horas-aula), sendo 16h presenciais e 4h EAD assíncrono. As inscrições serão realizadas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. 

Outros detalhes sobre os cursos podem ser conferidos nos editais disponíveis no site da Ejurr. Acesse aqui https://ejurr.tjrr.jus.br/?page_id=26277.

A imagem mostra uma pessoa de costas, vestindo calça cinza e suéter vermelho. Ela está com a mão sobre um notebook em cima de uma mesa, e está em frente de uma turma de alunas e alunos sentados, simbolizando uma aula sendo ministrada.

Compartilhar