Foto: Divulgação
A Escola Judicial de Roraima (EJURR) realizará o curso “Comunicação Não Violenta”. O treinamento será ministrado pelo jornalista e professor Gabriel Henrique Collaço, nos dias 6 e 7 de maio de 2025, no formato de Ensino a Distância (EaD), com transmissão ao vivo por meio da plataforma Google Meet.
A iniciativa voltada para magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), tem como objetivo, proporcionar ferramentas para uma comunicação empática e assertiva, fundamentais para criar ambientes profissionais mais transparentes e colaborativos. O curso promete ser uma oportunidade para profissionais do Poder Judiciário que desejam aprimorar suas habilidades interpessoais e melhorar a qualidade de suas interações no ambiente de trabalho.
A carga horária total será de seis horas, divididas em dois encontros de três horas cada, das 9h às 12h. Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os processos de comunicação e linguagem, argumentação e escuta ativa, com foco na postura crítica e na aplicação da comunicação não violenta em situações do dia a dia no ambiente de trabalho.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 28 de abril e 5 de maio de 2025, no site oficial da Ejurr. São oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Saiba mais no edital https://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20250425.pdf

A imagem mostra quatro adultos reunidos em um ambiente claro e moderno, sorrindo e interagindo com um tablet. Um homem negro de camiseta cinza e cardigã vinho segura o dispositivo, enquanto uma mulher branca de camisa verde e relógio dourado também toca na tela. Ao fundo, um homem de barba com camisa azul clara e uma mulher negra de cabelos cacheados com fones de ouvido roxos ao redor do pescoço observam animados. Há um computador de mesa sobre a bancada ao lado deles.
Fonte Ejurr




