Foto: Divulgação
Representantes da Escola Judicial de Roraima (Ejurr) participaram do Congresso do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Judiciais da Magistratura (Copedem) realizado entre os dias 10 e 12 de abril no Rio de Janeiro. O evento teve como tema “Construindo o futuro com tecnologias inteligentes: perspectivas contemporâneas no desenvolvimento do sistema judicial, do direito e dos negócios”.
A Ejurr teve como representantes a coordenadora acadêmica da Ejurr, Ana Paula Joaquim Macedo, o chefe do Setor de Tecnologia, Produção e Comunicação da Ejurr, Marlon Brands, e a assessora técnica da Escola, Izabel Cristina Anjos. O congresso teve como foco, a promoção de reflexões sobre o papel da justiça com os avanços tecnológicos, o uso da inteligência artificial e questões de ética.
O evento reuniu ministros, desembargadores, pesquisadores, especialistas do setor privado e representantes de instituições nacionais e internacionais em uma ampla programação com painéis e experiências práticas de uso de tecnologias no sistema de justiça.
A coordenadora acadêmica da Ejurr, Ana Paula Joaquim Macedo, ressaltou a importância do evento para a atuação das escolas, bem como a reflexão sobre aspectos de tecnologia e segurança no Poder Judiciário.
“O evento permitiu que as escolas judiciais, as escolas da magistratura pudessem ter contato com os modelos de inteligência artificial mais avançados e mais seguros, de modo a permitir a implementação de um programa de formação na área que não esteja desvinculado com a questão de segurança dos tribunais de justiça”, destacou.

A imagem apresenta três pessoas que estão em pé, sorrindo, em frente a um painel roxo com o logotipo e as palavras “Congresso COPEDEM 2025”. À esquerda está um homem de camisa clara com crachá azul pendurado no pescoço. No centro, uma mulher de cabelos longos e escuros, vestindo um vestido estampado em preto e branco. À direita, uma mulher de cabelos loiros e lisos, usando óculos, blazer preto e blusa listrada. Ao fundo, há uma imagem digital com linhas e pontos conectando-se, simulando uma rede tecnológica, e uma mão apontando para um ponto luminoso.
Fonte Ejurr




