A palestrante será a desembargadora Ivana David do TJSP
Foto: Divulgação
Com o foco de debater os desafios legais voltados para atuação contra crimes graves, a Ejurr realizará a palestra “Os desafios da instrução processual em crimes complexos de organização criminosa e lavagem de dinheiro e os desafios na dosimetria da pena nos crimes de tráfico de drogas”. A palestrante será a desembargadora Ivana David do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O evento ocorrerá no dia 4 de abril às 8h na Escola Judicial de Roraima no formato presencial.
A intenção é capacitar os participantes para enfrentar de forma eficaz os desafios da instrução processual em crimes complexos de organização criminosa e lavagem de dinheiro, promovendo a atualização sobre a legislação, a jurisprudência e as técnicas de investigação mais recentes, bem como estimular a reflexão crítica sobre as práticas judiciais e a busca por soluções inovadoras. A carga horária será de duas horas-aula.
O evento é destinado ao público interno do Tribunal de Justiça de Roraima, como magistradas, magistrados, servidoras, servidores, estagiárias e estagiários do Poder Judiciário de Roraima. Serão ofertadas 30 vagas. As inscrições poderão ser feitas no site ejurr.tjrr.jus.br, entre os dias 31 de março e 3 de abril, ou enquanto as vagas não forem preenchidas. Saiba mais no edital aqui
Currículo da palestrante
Ivana David é desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ingressou na magistratura em 1990 e atualmente compõe a 7a Câmara de Direito Criminal. É vice-presidente da Comissão de Segurança Pessoal e Defesa das Prerrogativas da Magistratura – Biênios 2022/2023 e 2024/2025, integrante da Comissão de Assuntos Administrativos do TJSP, do Centro de Apoio da Seção de Direito Criminal, do Centro de Inteligência do TJSP, do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional do Tribunal de Justiça de São Paulo, responsável pela elaboração das diretrizes de dosimetria da pena em processos criminais.
Integra o corpo de palestrantes do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, conselheira do Instituto Nacional de Estudos sobre Criptoativos (INECRIPTO), membro da Fundação Internacional Penal e Penitenciária.
Atuou na Coordenação Criminal e de Execuções Criminais do Tribunal de Justiça de São Paulo –Biênio 2019-2021. Participou da Comissão de Execuções Criminais e Direito Digital junto à Ordem dos Advogados do Brasil. Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Direito Digital no Meu Curso. Professora convidada do INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa)/Executiva, da EBRADI e do Instituto NewLaw, no curso de Direito Digital – Investigação de Crimes Digitais. Professora dos cursos preparatórios e de pós-graduação do Meu Curso.
Membro do corpo docente dos cursos de pós-graduação do CERS (Complexo de EnsinoRenato Saraiva LTDA), da ESA (Escola Superior de Advocacia da OAB – Subseção Campinas), do Verbo Jurídico e da WB Educational – Vincit College. Professora convidada da Associação dos Magistrados Brasileiros, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), da Associação Paulista de Magistrados, da Escola Paulista da Magistratura, da Escola da Magistratura de Rondônia, do Instituto Superior da Magistratura do Espírito Santo, da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro, da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás e da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, dentre outros. Professora convidada da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (ACADEPOL) e do Ensino Superior das Polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo e de outros Estados da Federação.

A imagem apresenta elementos geométricos em tons azul e branco. Em destaque, está a desembargadora do TJSP, Ivana David, uma mulher branca, de cabelos longos e escuros, usa brincos e sorri levemente. Ela veste blusa preta e está com braços levemente cruzados.
Fonte Ejurr