EJURR

Adoção será tema de roda de conversa

Foto: Divulgação

Com o objetivo de criar um espaço de diálogo e reflexão para a construção de  políticas institucionais voltadas à adoção, a  Escola Judicial de Roraima (Ejurr) irá promover no dia 8 de novembro a roda de conversa “Adoção – Quebrando Preconceitos: Uma reflexão sobre perfis para adoção”.  O evento será realizado a partir das 9h no formato presencial, com transmissão pelo canal do Youtube do TJRR, com acessibilidade em Libras. 

O evento terá a participação do juiz Parima Dias Veras, das servidoras do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR),  Vera Lúcia Sábio e Ana Luiza Moreira de Lima Brito, tendo como mediadora, a desembargadora do TJRR, Tânia Vasconcelos.

Podem participar magistrados, servidores, residentes judiciais, estagiários, colaboradores do Tribunal de Justiça de Roraima, bem como ao público em geral.  Ao todo, serão ofertadas 40 vagas. A duração prevista para a roda de conversa é de 2 horas.

As inscrições para o evento devem ser realizadas até o dia 7 de novembro pelo site ejurr.tjrr.jus.br  Outros detalhes sobre a programação podem ser obtidos no edital disponível aqui.

Biografia 

Desembargadora Tânia Vasconcelos (Mediadora) –  É desembargadora do TJRR, atualmente é vice-presidente e corregedora do TRE-RR. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1987). Foi promotora de Justiça do Estado do Amazonas no período de 1988 a 1991. Entrou para a magistratura em 1991 e tornou-se Juíza Titular da Comarca de Caracaraí/RR, onde trabalhou de 1991 a 1993. Em setembro de 2010 foi escolhida, pelo critério de merecimento, como a primeira desembargadora mulher do Tribunal de Justiça de Roraima, cargo no qual tomou posse no dia 14 de outubro de 2010. No mesmo ano, a Desembargadora ganhou o 1º Prêmio Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça. Presidiu o TJRR, no biênio 2013-2015, Foi Presidente do TRE-RR no biênio 2017-2019.

Parima Dias Veras – Titular da Primeira Vara da Infância e Juventude, coordena a Secretaria Unificada, do Setor Interprofissional e da Divisão de Proteção das Varas da Infância e da Juventude. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Roraima – UFRR (1996). Mestre em Desenvolvimento Regional da Amazônia pela UFRR (2014). Atuou como palestrante no Seminário do Pacto Nacional pela 1ª Infância – Região Norte, com o tema: “Ação Integrada para Regularização da Situação Migratória e Documental de Crianças e Adolescentes Venezuelanos em Território Roraimense”.

Vera Lúcia Sábio – Pessoa com deficiência visual, porém, com grande visão interna. Servidora TJRR. Formada em Psicologia. Palestrante. Esposa, mãe biológica e adotiva. Autora do livro “Ser mãe é deixar o amor florescer”, pela Editora Viseu.

Ana Luiza Moreira de Lima Brito – É servidora do Tribunal de Justiça de Roraima atuando na Equipe Interprofissional das Varas da Infância e Juventude de Boa Vista desde 2012. Com formação em Psicologia pela Faculdade Cathedral (2010). Atuou como  professora substituta no Curso de Psicologia na UFRR em 2011,2015 e 2016. Possui especialização em Psicologia Jurídica com ênfase em Perícia Psicóloga pela IPOG (2022). Cursando especialização em Especulação em Parentalidade pela IPOG. 

Fonte Ejurr

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Pular para o conteúdo