EJURR

Juiz do TJRR ministra palestra em curso da EPM sobre Inteligência Artificial

Fonte Ejurr

O juiz do Tribunal de Justiça de Roraima, Cleber Gonçalves Filho, foi palestrante no segundo módulo do curso “Modelos da IA em face da litigância predatória”, promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). O evento foi realizado entre os dias 16 e 30 de agosto no formato EaD.

No evento, o magistrado ministrou a palestra “Aspectos Criminais da Litigância Predatória”. O curso da EPM teve como o objetivo, capacitar os participantes na aplicação dos recursos tecnológicos e sua abordagem jurídica na prática da jurisdição no contexto do enfrentamento da litigância predatória. 

A formação contou com a participação de 600 pessoas. Atuaram como palestrantes,  magistrados de diferentes tribunais do país, que participaram do curso de especialização em Direito Digital da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Durante o curso foram abordado temas como  Sinapses e PDPJ-BR, prova Digital, proteção de dados digitais, utilização de fontes abertas no combate à  Visual Law no combate às lides predatórias litigância predatória, assinaturas eletrônicas e aspectos técnicos dos contratos eletrônicos no contexto da litigância predatória, entre outros assuntos.

O juiz Cleber Gonçalves Filho é titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista do TJRR. Graduado em Direito pela UFRR, pós-graduado em Direito Processual Civil (UNIDERP) e em Direito Digital (ENFAM), sendo acadêmico do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos – Turma Norte, oferecido pela Universidade Federal do Tocantins em parceria com a Escola Judicial de Roraima, Escola Superior da Magistratura Tocantinense, Escola Judiciária Eleitoral de Roraima e TJAC.

Fonte Ejurr

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página