EJURR

Ejurr 30 anos – Palestra com Geraldo Rufino encerra a programação de aniversário

Foto: 

A Escola Judicial de Roraima (Ejurr) encerrou com sucesso as comemorações do seu aniversário de três décadas. O evento escolhido para finalizar a programação foi a palestra “O Catador de Sonhos”, ministrada pelo empresário Geraldo Rufino. Além do público que lotou o auditório do Fórum Sobra Pinto, dezenas de pessoas acompanharam o evento pelo canal da Ejurr, na noite de ontem, 19 de junho. 

Geraldo Rufino, conhecido por sua trajetória de superação e sucesso, compartilhou com o público suas experiências e conselhos sobre empreendedorismo e resiliência. O palestrante, que começou sua carreira como catador de latas e hoje é fundador e presidente da maior companhia de desmontagem e venda de peças de veículos da América Latina, marcou a noite dos presentes com suas palavras motivacionais e história de vida.

Além da palestra, o empresário ministrou o workshop “O Poder da Positividade no Serviço Público” durante a tarde do dia 19, no auditório da Ejurr, para magistrados, servidores e colaboradores do TJRR. Rufino afirmou que, para ele, não se trata de palestras ou workshops, mas sim de vida real.

“O Poder Judiciário daqui é extraordinário. Uma referência. Eu, vindo aqui como uma referência de empreendedorismo, digo que empreendedorismo é o que esse povo está fazendo aqui, o que o Poder Judiciário faz aqui. O tribunal está fazendo coisas extraordinárias. Eles têm uma escola para preparar as pessoas que estão chegando no judiciário e para melhorar aquelas que já estão aqui. O Brasil precisa copiar e admirar. Isso é um exemplo a ser seguido e eu fico muito feliz e orgulhoso de estar aqui em Roraima.” 

O Diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, destacou que celebrar essas três décadas da Escola é motivo de extrema alegria e satisfação.

“São 30 anos de uma história extremamente vitoriosa. Uma história de dedicação, trabalho e superação para o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional, aproximação da justiça em relação à sociedade e construção de uma justiça cada vez mais humana, justa e solidária.” 

Dentre os participantes, a professora e instrutora Verenice Konrad esteve no evento e trouxe seus alunos para prestigiarem a palestra.

“Estou aqui hoje com a minha turma para prestigiar essa palestra maravilhosa, que pode incentivar os alunos, mostrar que tudo é possível, ensinar que basta você querer, se esforçar e se dedicar. Além disso, levar em conta a questão da humanidade, da parceria e do trabalho em equipe.”   

A Ejurr, ao longo de seus 30 anos, consolidou-se como uma instituição de referência no país, promovendo a formação contínua de magistrados, servidores e colaboradores do sistema judiciário. A celebração é uma forma de reconhecer a atuação de magistrados,  servidores e parceiros que contribuem decisivamente para a consolidação da educação, ensino e pesquisa no contexto do Poder Judiciário roraimense.

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Pular para o conteúdo