EJURR

Ejurr finaliza curso “Integração dos Sistemas Fiplan x Cruviana”

Com atividades teóricas e práticas, a Escola Judicial de Roraima finalizou o curso “Integração dos Sistemas Fiplan x Cruviana”. As atividades foram promovidas entre os dias 16 e 20 de outubro. Os formadores foram  Ricardo Jacobina Bezerra e Ricardo Vitor de Oliveira Moraes.

As aulas foram realizadas no formato presencial durante o período vespertino das 14h30 às 18h30. Participaram servidores da Subsecretaria de Contabilidade do Tribunal de Justiça de Roraima. A carga horária foi de 20 horas.  

O intuito do curso foi aprimorar o trabalho dos servidores para execução dos procedimentos de consolidação do resultado contábil mensal evidenciados nos balancetes emitidos a partir do Sistema Cruviana.

O formador Ricardo Jacobina que é empregado público do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), destacou a importância do curso e os benefícios para os servidores que atuam na área contábil. 

“Esse curso vem contribuir para que a equipe contábil possa realizar seus processos de maneira mais eficiente, ou seja, com menos gasto de tempo e mais qualidade. A partir do momento da integração dos sistemas, ela reduz a intervenção manual dos processos, o que deve ocorrer em um curto espaço de tempo os servidores da contabilidade  vão deixar de despender seu tempo para execução de procedimentos manuais e vão ter tempo para poder aplicar de fato a análise contábil”.

O subsecretário de Contabilidade do TJRR, Yano Leal, participou do curso. Ele destacou a necessidade da capacitação para os servidores no setor contábil do Poder Judiciário de Roraima. 

“É muito importante os servidores da Subsecretaria de Contabilidade terem participado do curso pois houve uma alteração significativa  e os servidores teriam que passar por essa evolução, essa integração de sistema para estarem aptos a entender o sistema fiplan em sua plenitude; e toda informação contábil, financeira do Tribunal refletir de forma correta no sistema do Estado, que é o Fiplam.”

Fonte Ejurr

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página