EJURR

Inovação na prática será tema de curso na Ejurr

Foto:Divulgação

Com a proposta de ampliar a inovação e criatividade no Poder Judiciário, a Escola Judicial de Roraima realizará o curso presencial Inovação na Prática. O curso será ministrado pelos especialistas France James Fonseca Galvão e José Mário Massato e EJURR, entre os dias 19 e 23 de maio a partir das 14h30.

O curso é uma proposta do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI/TJRR) e integra a  Trilha de Inovação e de Projetos do Tribunal de Justiça de Roraima. A intenção é capacitar magistrados, servidores e estagiários do Tribunal de Justiça de Roraima  no desenvolvimento de soluções inovadoras para o ambiente do Poder Judiciário. Dividido em módulos práticos e teóricos, o curso abordará os princípios da facilitação e do Design Thinking, além de oficinas colaborativas para a resolução de problemas e desenvolvimento de protótipos.

Inscrições abertas

Os interessados poderão se inscrever entre 12 e 16 de maio de 2025, através do site oficial da Ejurr (https://ejurr.tjrr.jus.br). A confirmação da inscrição será enviada via e-mail e requer anuência da chefia imediata. A  carga horária será de 20 horas. Outras informações no edital https://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20250425.pdf

CURRÍCULO DOS INSTRUTORES

France James Fonseca Galvão

Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Roraima (UERR), especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico pela Faculdade Internacional de Curitiba, especialista em Gestão Judiciária, com conhecimento nas áreas de Ciências Sociais, Negócios e Direito, pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como coordenador pedagógico e chefe do Setor de Formação e Aperfeiçoamento da Ejurr de 2011 a 2020. Desde 2021, integra o Laboratório de Inovação do Poder Judiciário de Roraima.

José Mário Massato

Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade Federal de Roraima, especialista em Inovação e Transformação Digital pela Universidade da Amazônia, graduado em Administração pela Universidade Estadual de Roraima, técnico em Tecnologia da Informação, tem experiência como empresário de tecnologia em São Paulo e fundador de startup de investimentos na Amazônia, palestrante de inovação e empreendedorismo pelo Sebrae. Atualmente, atua como Gerente de Projetos no Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do Tribunal de Justiça de Roraima.

Foto Divulgação

A imagem apresenta uma mulher sentada à mesa de madeira em um fundo desfocado. Ela segura uma lâmpada acesa com uma das mãos, simbolizando criatividade ou ideia. Com a outra mão, ela manuseia um tablet. Sobre a mesa há também um notebook aberto e um copo metálico. A imagem tem uma iluminação suave e efeitos gráficos de pontos interligados por linhas, sugerindo conexões digitais ou inovação.

Fonte Ejurr

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Pular para o conteúdo