EJURR

Justiça Cidadã – Colaboradores do Posto Avançado em Uiramutã participam de treinamento

Foto Ejurr

A Coordenação do Programa Justiça Cidadã do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) com apoio da Ejurr realizou importante treinamento no município de Uiramutã. Entre os dias 23 e 24 de janeiro foi promovido o curso “Trilha de Formação – Postos Avançados do Programa Justiça Cidadã”.

O objetivo do curso foi capacitar os profissionais que atuam nos postos avançados do Programa Justiça Cidadã, com foco na ampliação do acesso à justiça em regiões afastadas, especialmente em cidades que não funcionam como sede de comarca. Durante o treinamento, os colaboradores foram preparados para lidar com atendimentos nos juizados cíveis, uso do sistema Projudi e movimentações básicas nos processos, além de aprender sobre o acesso ao Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU).

A capacitação destaca o compromisso do Poder Judiciário de Roraima em proporcionar um atendimento mais eficaz e acessível à comunidade, especialmente em áreas onde o acesso à tecnologia pode ser limitado. O objetivo é garantir que os cidadãos recebam serviços judiciais de qualidade, sem a necessidade de deslocamento até a sede da Comarca.

O curso também abordou estratégias de organização do trabalho nas unidades, garantindo alinhamento com o planejamento estratégico institucional. Com uma carga horária de 12 horas, o treinamento foi ministrado pelo instrutor Gilberto José de Sampaio, que é bacharel em Direito e servidor do Tribunal de Justiça de Roraima.

“Além de noções importantes, revisar pontos importantes sobre Projudi, do SEEU, nós também enfatizamos aspectos importantes sobre o atendimento e atermação nos juizados cíveis. Desse modo, com a conclusão do treinamento, a ideia é que agora os servidores daqui possam fazer esse atendimento, completar um atendimento de juizado”.

O colaborador do posto, Alex Carioca destacou a importância do treinamento, em especial, os benefícios trazidos pelo funcionamento do posto no município de Uiramutã para as diferentes comunidades da região.

“Antes as comunidades tinham que ir para Pacaraima. Agora este posto avançado fez com que as comunidades chegassem nas suas audiências e conseguissem assinar suas certidões de comparecimento aqui mesmo”.

A Escola vai à escola

Durante as atividades na região, os servidores Alcenir Gomes, Claudio Klaus e Juremilton Maduro também visitaram unidades escolares na região como parte do programa “A Escola vai à escola”, buscando estabelecer parcerias para futuras ações entre palestras e visitas na região, como parte integrante do projeto.

Fonte Ejurr

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Pular para o conteúdo