EJURR

A Escola vai à escola – Michelle Schneider realiza palestra no IFRR/CBVZO

Foto Ejurr

O Projeto A Escola vai à escola – educando para a cidadania desenvolvido pela Ejurr realizou nova ação educativa e gratuita em Boa Vista. Desta vez, as atividades foram promovidas no IFRR – Campus Zona Oeste com a palestra “O Profissional do futuro” ministrada pela publicitária Michelle Schneider, na tarde de quarta-feira, 29 de novembro.

O juiz coordenador da Escola Judicial de Roraima, Bruno Costa e a diretora de Ensino em exercício do IFRR/CBVZO, Tatyanne Rezende, realizaram a abertura da palestra no auditório do instituto. A coordenadora acadêmica da Ejurr, Tatiana Saldanha também participou do evento. Cerca de 100 estudantes do curso técnico em Comércio do IFRR/CBZO, além de professores e servidores da instituição acompanharam a palestra.

A palestra apresentou uma linguagem dinâmica e informativa sobre o profissional do futuro, novos conceitos, avanço da tecnologia, mercado de trabalho, gestão da emoção e a importância de desenvolver habilidades comportamentais.

No evento com duração de 1h, os estudantes puderam deixar contribuições e fazer perguntas sobre a temática com a palestrante. Para o aluno Pedro Lucius, o evento trouxe a possibilidade de um novo olhar sobre o assunto.

A estudante Anne Louise disse que o tema foi importante, diante da velocidade e as mudanças tecnológicas nos dias atuais. Ela elogiou a iniciativa da Escola Judicial de Roraima.

A diretora de Ensino em exercício do IFR/ CBVZO, Tatyanne Rezende, agradeceu a parceria com a Escola Judicial de Roraima e ressaltou a importância do tema para os estudantes que cursam o último ano do ensino médio integrado ao técnico.

Projeto A Escola vai à escola

O Projeto  “A Escola vai à escola – educando para a cidadania” tem o objetivo de  aproximar a justiça de toda a sociedade por meio de temas relevantes como paz, justiça social, empreendedorismo, protagonismo juvenil, entre outras temáticas. Desde 2019, mais de 2 mil estudantes já foram atendidos de Norte a Sul do Estado.

Fonte Ejurr

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Pular para o conteúdo