Na semana passada dois treinamentos foram ofertados pela Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR). O primeiro deles foi a etapa inicial do Programa de Formação de Gestores, cujo objetivo é proporcionar conhecimentos referentes à motivação, liderança de equipe, gestão de riscos e de projetos.

Participaram do módulo Gestão Estratégica servidores que desempenham a função de gestores, de modo a contextualizar ações e comportamentos fundamentais na atuação dos administradores. Além disso, foram disponibilizadas 14 vagas para a 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

Outro curso realizado na última semana foi o de Atualização em Língua Portuguesa, do qual participaram 180 pessoas, entre servidores, estagiários e magistrados. Desse modo, nesta ação, foram capacitados mais de 10% do número total de servidores do TJRR.
 
Para o treinamento com 12 horas/aula foram disponibilizas três turmas, pela manhã, tarde e noite. O grande interesse pelo tema fez com que as vagas disponibilizadas pela Escola do Judiciário esgotassem em menos de 24 horas.
 
"O curso de atualização em português foi ótimo, tendo tirado várias dúvidas, inclusive aquelas que sempre aparecem no dia a dia, e nos fez entender o novo acordo ortográfico, que muita gente ainda tinha dificuldades para compreender o porquê das atualizações",  afirmou a assessora jurídica Emilia Fernandes. A servidora afirmou ainda que o professor foi muito atencioso, tirando todas as dúvidas que surgiram durante as aulas.
 
A certificação referente ao Programa de Formação de Gestores será feita apenas após a realização do último módulo, o que ocorrerá no mês de novembro. Já os participantes do curso de Atualização em Língua Portuguesa podem emitir o certificado no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), acessado por meio do site da EJURR (ejurr.tjrr.jus.br), logo após preencher a Avaliação de Reação do treinamento.