Como parte da Formação Continuada para fins de Aperfeiçoamento de Servidores, a Escola do Poder Judiciário de Roraima promoveu nesta semana o Curso Direito e Economia, com carga horária de 10 horas/aula.
20 servidores do TJRR participaram do treinamento, que teve como objetivo geral possibilitar a reflexão acerca das influências e interferências da Economia no campo do Direito.

Após a conclusão do treinamento, em avaliação realizada pelos participantes, o curso obteve um percentual de 100% de aprovação.

Janaíne Voltolini, analista judiciária - especialidade serviço social, avaliou o treinamento como positivo. "O tema do curso, (Direito e Economia) foi apropriado pois aplica-se ao trabalho a medida que possibilita compreender a realidade a partir de diferentes visões de mundo e, portanto, instrumentaliza nosso fazer profissional", afirmou a servidora.

O curso foi ministrado pelo professor André Peixoto de Souza, advogado, Doutor em Direito do Estado pela UFPR, Doutor em Filosofia, História e Educação pela UNICAMP, Coordenador do Curso de Direito da UFPR, Coordenador do Mestrado em Direito da UNINTER e autor de livros e artigos.