A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) vai realizar, no dia 24 deste mês (próxima quinta-feira), a partir das 15h, o workshop Descomplicando o home office com crianças pequenas, com a servidora do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), Daniela Sanches.

 

Com carga horária de três horas, o evento tem como objetivo propiciar a troca de ideias e estratégias capazes de descomplicar as dificuldades e auxiliar na execução do trabalho em home office, com crianças pequenas. O evento será on-line e gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 23, no site da Ejurr.

 

Clique aqui para se inscrever!

 

Durante o período de pandemia, diversos profissionais do TJRR passaram a trabalhar em regime de teletrabalho, para evitar a disseminação do coronavírus. No entanto, como essa situação não foi algo planejado na rotina da maioria dessas pessoas, apareceram algumas dificuldades na rotina de trabalho, dentre elas, conciliar o trabalho com as necessidades dos filhos, que também estão em casa.

 

Sanches disse conhecer bem esta realidade, pois trabalhou mais de 5 meses em home office, com um filho pequeno menor de 2 anos. Depois de passar por situações difíceis, que estavam afetando o rendimento do trabalho e as relações interpessoais com os membros da família, conta que buscou desenvolver soluções, estratégias e ferramentas capazes de transformar essa rotina de mãe em home office em algo mais tranquilo, leve e produtivo.

 

De acordo com Sanches, o workshop foi criado para auxiliar os profissionais do TJRR que se encontram em situações semelhantes. “Uma troca de experiências promovidas por debates e a disponibilização de algumas estratégias e ferramentas de educação positiva e a visão geral dos diversos aspectos que permeiam a realidade do home office, com crianças pequenas, poderão torná-las mais tranquilas e seguras para executar as diversas atividades diárias, e, por consequência, mais produtivas no trabalho.”, afirmou.

 

Daniela Sanches é licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Roraima; pós-graduada em Psicopedagogia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima. É técnica judiciária do TJRR e atualmente atua na Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Comarca de Boa Vista – RR.