A Escola do Judiciário de Roraima (EJURR), órgão do Tribunal de Justiça, realizou hoje (31) a Aula Magna de Abertura do Ano Acadêmico 2017. O evento teve início às 16 horas, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, na Praça do Centro Cívico e foi aberto ao público. Na oportunidade, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, proferiu a palestra Jurisdição Criminal do STJ - Principais Julgados de 2016.
 
O evento voltado a magistrados, servidores, profissionais da área jurídica e acadêmicos de direito, lotou o auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.

Nefi Cordeiro é formado em direito e engenharia civil com doutorado em Direito das Relações Sociais e mestrado em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná. Foi promotor de Justiça, juiz de direito, juiz federal, integrante do TRE, desembargador federal e professor de Universidades no Paraná. Também possui várias publicações na área jurídica e atualmente é ministro do Superior Tribunal de Justiça, membro da 3ª e 6ª turmas.

EJURR - Instituição de educação corporativa, tem por finalidade desenvolver atividades destinadas à formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores, sendo extensiva a outras áreas do serviço público e ao cidadão, com o propósito de desenvolver as competências que estejam em simetria com os objetivos estratégicos e organizacionais do Poder Judiciário.
 
Boa Vista, 31 de março de 2017.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação