O calendário de atividades da Escola do Poder Judiciário (Ejurr) para o mês de fevereiro contempla ações de formação e aperfeiçoamento para magistrados,  servidores e estagiários do Tribunal de Justiça de Roraima.

Na próxima semana (3 a 7), os estagiários de nível superior convocados recentemente participarão do Curso de Formação Inicial. A capacitação visa apresentar a estrutura organizacional do TJRR, além de abordar temas para o bom desenvolvimento do estágio supervisionado, tais como Relações Interpessoais, Direitos e Deveres e Segurança da Informação.

Ainda no segmento da formação inicial, no dia 10 de fevereiro terão início as aulas da III Turma do Curso Oficial de Formação Inicial para Juízes Substitutos do Poder Judiciário de Roraima. O objetivo é proporcionar aos novos magistrados o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes pautados na formação humanística e pragmática para o exercício da atividade judicante.
Essa capacitação terá duração de quatro meses e é constituída de 516 horas/aula, distribuídas em 21 disciplinas teórico-práticas, entre as quais Administração da Atividade Judiciária, Ética e Deontologia da Magistratura, Audiência de Custódia e Tribunal do Júri.

Para servidores os cursos previstos para fevereiro são: Gestão cartorária - 1º grau e Autorização de viagem nacional para crianças e adolescentes.
O primeiro deles tem como público-alvo diretores de secretaria das unidades judiciais e seus substitutos. A intenção é contribuir para a otimização do trabalho cartorário, por meio da apresentação de estratégias que sistematizem as atividades, garantindo assim a eficácia da prestação jurisdicional.

No segundo treinamento, servidores do TJRR, funcionários de empresas de transportes aéreo e terrestre, conselheiros tutelares e funcionários de entes parceiros da Operação Acolhida que estejam diretamente envolvidos no processo de interiorização de migrantes receberão esclarecimentos quanto aos procedimentos para concessão de autorizações de viagem nacional de crianças e adolescentes.

Mais informações sobre as ações da Escola do Poder Judiciário de Roraima podem ser obtidas por meio do site ejurr.tjrr.jus.br.