O especialista em educação financeira Ben Zruel foi o convidado da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) para o encerramento do ano letivo.  Na noite desta quarta-feira (27), o profissional reuniu cerca de 200 pessoas no auditório de Fórum Advogado Sobral Pinto, onde falou sobre liberdade financeira e investimentos na bolsa de valores. A iniciativa possibilitou a arrecadação de meia tonelada de alimentos que serão destinados a uma ação social.

De acordo com o diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, a Escola buscou temas e profissionais de renome que contribuíssem com a formação de magistrados, servidores, comunidade e estudantes.

“Ben Zruel é um palestrante que nos trouxe grande contribuição. Vivemos em uma sociedade consumista e é fundamental que tenhamos a vida financeira equilibrada. Durante este ano, foram muitas ações com sucesso de público. Gostaria de agradecer a todos que prestigiaram nossos eventos”, afirmou.

Ações - Em 2019, a Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) registrou mais de 6 mil participações em suas atividades formativas. Foram 101 eventos entre cursos, palestras e seminários com a participação de magistrados, servidores e da comunidade em geral. As capacitações ocorreram nas mais diversas áreas voltadas ao aperfeiçoamento profissional e pessoal.

O diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, destacou que um dos princípios que regem o planejamento estratégico do Poder Judiciário de Roraima é o relacionamento mais próximo, colaborativo e de troca com os grupos de interesse. “O alcance de tantas pessoas capacitadas ao longo de 2019, foi resultado também dos projetos desenvolvidos pela Escola visando uma aproximação com a sociedade”, disse.

Um desses projetos é o Programa “A Escola vai à Escola”, uma parceria com as unidades públicas de ensino que possibilita aos estudantes, acesso a palestras e debates com profissionais de renome, contribuindo para despertar a liderança e motivar os jovens estudantes.

A Ejurr também promoveu diversas palestras abertas à comunidade com temas de interesse público, como liderança, produtividade, planejamento, saúde emocional, desenvolvimento humano, finanças, investimentos, entre outros.