Estão abertas as inscrições para os cursos “Minimalismo: Foco no ambiente de trabalho”, “Sistema Eletrônico de Informações – SEI” e “Violência Doméstica contra a Mulher”. Os interessados devem acessar o site da Escola do Poder Judiciário de Roraima, ejurr.tjrr.jus.br.

O curso de Minimalismo será realizado no dia 21 de outubro e tem por objetivo, oferecer aos integrantes do Tribunal de Justiça, conhecimentos sobre o minimalismo com foco no ambiente de trabalho e na vida. De acordo com o instrutor do curso, Alexandre Andrade, minimalismo é uma forma de vida que propõe dedicar-se àquilo que realmente importa e descartar tudo quanto é desnecessário como meio para alcançar a realização (plenitude) profissional e pessoal.

O treinamento sobre o Sistema Eletrônico de Informações ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro e tem por objetivo, capacitar os cursistas para a realização das atividades demandadas pelo trabalho utilizando o SEI de forma correta. O instrutor será o servidor do TJRR, Lourilúcio Moura.

Nos dias 29 e 30 de outubro ocorrerá a capacitação sobre Violência Doméstica contra a Mulher. O juiz de direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Ben-Hur Viza e a supervisora substituta do Núcleo Judiciário da Mulher do TJ/DFT , Myrian Sartori, serão os instrutores. O treinamento tem por objetivo possibilitar aos magistrados e servidores, a capacidade de atuar nos processos de violência doméstica contra a mulher, de forma crítica, reflexiva e humanizada.