Estudantes do Instituto Federal de Roraima e da Escola Estadual Ovídio Dias, do município de Amajari, receberam na manhã desta quarta-feira (25) a equipe da Escola do Judiciário (Ejurr) com o Projeto a Escola vai à Escola, uma iniciativa que tem por objetivo contribuir com a formação dos jovens.

A atividade faz parte da programação da Ejurr alusiva ao Setembro Amarelo. A assistente social da Vara da Infância e Juventude, Janaine Voltoline e o psicólogo da Secretaria Municipal de Gestão Social, Danilo Santos, coordenaram um Workshop, com o tema “Prevenção ao Suicídio: comportamentos e formas de lidar com ideações suicidas”.

O evento contou com a participação de mais de 300 alunos. O diretor geral do IFRR- Campus Amajari, George Barros, parabenizou a iniciativa da Escola do Poder do Judiciário de levar formação para os jovens. “Esse tema é muito relevante para fortalecermos o diálogo com os estudantes. Gostaríamos inclusive que ações como essa ocorressem com mais frequência. Boa parte dos alunos é indígena e, sem dúvida, esses debates vão contribuir com a vida deles” disse.

A Estudante Isabela Félix afirmou que falar sobre o suicídio é a melhor forma de ajudar quem precisa. “Esse evento foi muito interessante principalmente pelos dados que foram apresentados aqui. Quando você dá oportunidade para uma pessoa falar, ela pode revelar situações que estavam escondidas há muito tempo. Então parabéns ao Poder Judiciário pela palestra” concluiu.