As atividades do segundo semestre da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) começaram a todo vapor. Após a abertura do calendário no dia 30 de julho, em evento para mais de 600 pessoas, a Ejurr traz grandes temas de interesse no ambiente jurídico para o mês de agosto.
 


 17º Aniversário da Justiça Militar
 
Em comemoração ao 17º Aniversário da Justiça Militar, a Ejurr trará a Boa Vista o ministro do Superior Tribunal Militar Péricles Aurélio Lima de Queiroz para proferir a palestra: A atuação das forças armadas na segurança pública: Novos desafios para a Justiça Militar.
 
O evento será realizado no dia 19 de agosto, das 10h às 12h, no Auditório do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, localizado no bairro Caranã. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 9, podendo ser feitas no endereço: ejurr.tjrr.jus.br.

 
Nos dias 19 e 20 de agosto o juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Maurício Cunha, abordará o tema: Recursos no Processo Civil. 
 
Maurício Cunha é mestre e doutor em Direito Processual Civil, professor e coordenador do Complexo de Ensino Renato Saraiva, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual do Centro de Estudos Avançados de Processo e da Associação Brasileira de Direito Processual. O curso será na sede da Ejurr (Av. Ene Garcêz nº 1696 - Sede Administrativa do TJRR - 4º Andar, São Francisco). As inscrições podem ser feitas por meio do endereço http://ejurr.tjrr.jus.br



Programa de Formação do Assessor Jurídico – Sentença Criminal
 
Nos dias 28 e 29 ocorrerá o Programa de Formação do Assessor Jurídico – Sentença Criminal, com o professor Airton Vieira, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP, conselheiro do CNPCP – Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária desde 2018, juiz instrutor do Gabinete do Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal – STF.
 
As aulas também serão na sede da Ejurr (Av. Ene Garcêz nº 1696 - Sede Administrativa do TJRR - 4º Andar, São Francisco). As inscrições podem ser feitas por meio do endereço http://ejurr.tjrr.jus.br.