A Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) inicia no próximo mês a programação alusiva ao setembro amarelo e traz a Boa Vista/RR o psicólogo Cristiano Nabuco, referência em saúde mental e autor de vários livros. Serão três eventos no dia 9 de setembro voltados para o público interno, estudantes e comunidade em geral.
 
O primeiro evento será um Workshop voltado a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Roraima com o tema: “Resiliência Psicológica: Aprendendo a trabalhar com as emoções pessoais”. O segundo encontro ocorrerá no período da tarde integrando o Projeto “A Escola vai à Escola” com o tema: “Os perigos na vida digital”, que tem como público-alvo estudantes da capital.
 
Finalizando a programação do dia, Cristiano abordará o tema: Dependências Tecnológicas – Novas Doenças do Século 21 em uma palestra aberta ao público. As inscrições iniciam no dia 23 de agosto e podem ser feitas diretamente no site da EJURR (ejurr.tjrr.jus.br).
 

 
Ph.D. em Psicologia Clínica pela Universidade de Minho (UM), de Portugal e pós-doutorado pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Cristiano Nabuco ficou nacionalmente conhecido por abordar temas que impactam diretamente a vida de muitas pessoas, como a dependência tecnológica e o equilíbrio emocional. Publicou 13 livros abordando assuntos variados da Psicologia, Psiquiatria e da saúde mental. Uma de suas publicações (“Internet Addiciton: A Handbook and Guide to Evaluation and Treatment”, pela Wiley and Sons / NY, já foi traduzida para 7 idiomas). É autor também do best-seller nacional intitulado “Psicologia do Cotidiano”, publicado pela Editora Artmed. Sua última publicação ocorreu pela Springer de NY e seu título é “Internet Addiction in Children and Adolescents”.