No dia 28 de junho, a Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) trará a Boa Vista o navegador e palestrante internacional Amyr Klink, que abordará o tema “Não fique à deriva! Planeje”.  O evento ocorrerá às 15h, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.


O evento marca a conclusão do 1.º semestre letivo da Ejurr, integrando as atividades do projeto “A Escola vai à Escola”, que oportuniza a estudantes da Capital, o encontro com professores de renome nacional.  

Aberto ao público, as inscrições poderão ser feitas exclusivamente no site da Escola do Poder Judiciário (ejurr.tjrr.jus.br), no período de 17 a 27 de junho.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Amyr Khan Klink é natural de São Paulo, e em 1978, com 23 anos, fez sua primeira viagem internacional, de moto, até o Chile.

Em 1984, fez a primeira travessia solitária a remo do Atlântico Sul. A jornada de 3.700 milhas e 100 dias pelo Atlântico terminou no dia 18 de setembro de 1984, na Bahia, sendo retratada no best seller Cem Dias entre o Céu e o Mar.

Em 1986 realizou a primeira de suas 15 viagens à Antártica. Na volta, iniciou a construção do Paratii. Com esse barco, em 1989, estreou como velejador em uma viagem em solitário que duraria 642 dias, passando sete meses e meio imóvel em uma invernagem antártica. Navegou, ao todo, por 27 mil milhas – viagem descrita em Paratii, Entre Dois Pólos.

Em 2006 lançou seu mais recente livro, Linha D’Água – Entre Estaleiros e Homens do Mar. Amyr Klink tem em seu currículo mais de 2500 palestras proferidas no Brasil e exterior, ao longo de mais de 30 anos como palestrante.