Começou na tarde dessa quinta-feira (2) o Módulo I do Programa de Gestão de Qualidade da Prestação Jurisdicional – Qualijus. A iniciativa é da Presidência do Poder Judiciário de Roraima, em parceria com a Escola do Poder Judiciário e Corregedoria Geral de Justiça. O Projeto visa incrementar a qualidade da prestação jurisdicional por meio da participação de magistrados e assessores.

O juiz de direito da Comarca de Cuiabá/MT, Jeverson Quinteiro, é o palestrante do módulo Gestão Cartorária, que tem por objetivo, identificar as melhores práticas de gestão e aplicar as novas ferramentas da administração nas atividades judiciárias.

Na abertura do evento, o corregedor geral de Justiça, desembargador Almiro Padilha falou da importância de promover a qualificação de magistrados e servidores. “Elogio muito essa iniciativa. Precisamos ter consciência de que hoje vivemos uma outra realidade e os principais problemas enfrentados pelas instituições estão relacionados à gestão. O Poder Judiciário de Roraima, já conseguiu chegar ao topo dos indicativos do Conselho Nacional de Justiça e precisamos continuar nesse caminho” disse.

O diretor da Escola do Poder Judiciário de Roraima, desembargador Cristóvão Suter agradeceu a Presidência do TJRR pela disponibilidade em apoiar as ações da EJURR. “O Programa Qualijus é uma ação pioneira no Estado e não temos dúvidas de que será um grande sucesso. Meus cumprimentos ao presidente pela iniciativa e meus agradecimentos a todos pela presença nesse evento” afirmou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti afirmou que o TJRR já atingiu índices de excelência na prestação jurisdicional, mas que é fundamental promover capacitações para manter esse patamar. “Sei do sacrifício que é para todos estarem aqui em busca de qualificação e estou muito feliz de observar a participação voluntária e expressiva de magistrados e assessores” salientou.