Fotos: Turma do curso Formação de Formadores promovido em 2018 pela Ejurr

 


No período de 18 a 22 de março, a Ejurr disponibilizará ao seu público o programa Formação de Formadores (FOFO), Nível I, módulos I e III.
O referido curso contempla mais uma iniciativa da Ejurr em proporcionar aos formadores internos fundamentos didático-pedagógicos necessários ao desenvolvimento de estratégias e procedimentos de ensino, por meio do uso de metodologias ativas e colaborativas, com foco no aluno como protagonista no processo de ensinagem.

As inscrições para o FOFO I e FOFO III poderão ser realizadas pelo endereço ejurr.tjrr.jus.br e seguirão as regras dos Editais que constam no portal.

Atuarão como formadores na capacitação:
ERISEVELTON SILVA LIMA: Doutor pela Faculdade de Educação – FE da Universidade de Brasília – UNB. Formador dos profissionais da Educação e Pesquisador da área de Avaliação. Membro do GEPA – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Avaliação e a OTP na Escola. Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento Min. Sálvio de Figueiredo Teixeira – ENFAM.

FABIO PENEZI POVOA: Possui graduação em Direito pela Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha (1997). Atualmente é juiz de direito - Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Especialista em Direito da Criança e Adolescente pela Universidade Federal do Pará e Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

FERNANDO ALVES: Graduado em Pedagogia pela Universidade de Brasília. Especialista em Gestão Pública e Sociedade. Mestre em Educação e Comunicação, pela Universidade de Brasília, doutorando em Ciências da Educação, pela Universidade de Lisboa. Diretor Presidente do Grupo Educando para a Vida – Educavida.
Professor voluntário na Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Educação, Tecnologias da Informação e Comunicação, Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, com ênfase em Educação e Promoção de Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas e gestão pública, educação, saúde, ecopedagogia, sexualidade, violência, adolescência e juventude.

ALUÍZIO FERREIRA VIEIRA. Possui graduação em Bacharelado em Direito pela Universidade Federal de Roraima (2003). Mestre em Direito e Sociologia, na Universidade Federal Fluminense - UFF/RJ. Juiz de Direito do TJRR, e Professor de Direito Penal I - Parte geral, do curso de Direito das Faculdades Cathedral - Pólo Boa Vista/RR.