O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio de sua Escola Judiciária – Ejurr, deu início nesta terça-feira (12) ao Curso de Formação Inicial para novos estagiários de nível médio.

No total serão capacitados 40 estagiários que desenvolverão atividades nas unidades do Palácio da Justiça, Fórum Criminal, Fórum Cível e Sede Administrativa. As aulas ocorrerão de terça a sexta-feira, com carga horária de 16 horas na sede da Escola do Judiciário.

A capacitação tem como principal objetivo apresentar a estrutura organizacional do TJRR e as áreas de atuação para o bom desenvolvimento do estágio supervisionado no que diz respeito ao aprendizado de competências e habilidades essenciais à atividade profissional, preparando os estudantes para atuar no Judiciário roraimense.

Os alunos terão aulas de Tecnologia da Informação, Apresentação Pessoal e Etiqueta, Noções de BrOffice, Direitos e Deveres, Segurança de Informação e Relações Interpessoais. As aulas serão expositivas e dialogadas, com estudos de casos, dinâmicas de grupo, atividades práticas, relatos de experiências, simulações e leitura dirigida.

Para o diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, a capacitação revela-se como extremamente importante aos jovens estudantes, destacando que para muitos poderá ser a primeira atividade antes de ingressar no mercado de trabalho, sendo motivo de orgulho ao judiciário roraimense poder contribuir para a formação dos novos profissionais.