A Escola do Poder Judiciário de Roraima – EJURR, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, finalizou nesta semana o curso de Gestão de Pessoas para magistrados na modalidade a distância.

O curso contou com a participação de 25 magistrados, com tutoria do juiz de Direito Jeverson Luiz Quinteiro (TJMT), formador e conteudista do CNJ e da Enfam. Dentre os participantes, foram 14 magistrados do TJRR e, como iniciativa de cooperação com outros Tribunais, a EJURR disponibilizou 11 vagas para magistrados de outros estados, como Mato Grosso, Paraná, Amazonas, Paraíba, Piauí, Amapá e Acre.

O curso foi realizado de 13 de agosto a 18 de setembro, sendo dividido em 4 etapas nas quais foram trabalhadas as temáticas Gestão de Pessoas e Liderança, Desenvolvimento de Equipes e Motivação de Pessoas, Comunicação, Negociação e Condução de Reuniões e Gestão do Desempenho.

Ao final do curso, foi realizada uma pesquisa com os participantes para avaliação do treinamento. Dentre os relatos, os alunos destacaram que o “conteúdo, dinâmica e atenção com os participantes foram pontos muito positivos”, “material excelente e com ótimas dicas de gestão” e de “extrema valia para a atividade jurisdicional”.

Esta capacitação foi a primeira, na modalidade a distância, que teve os magistrados como público-alvo.

Próximas ações: No mês de outubro será ofertado o curso de Gestão Cartorária, também em EaD. O curso deve contar com a participação de magistrados e diretores de secretaria. Mais informações, em breve no site da EJURR.