A Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) concluiu nesta quinta-feira (25) mais um treinamento para servidores. Desta vez o público-alvo foram os oficiais de Justiça, que participaram do curso Noções de Defesa Pessoal.

O objetivo da EJURR com essa ação foi viabilizar a esses profissionais o desenvolvimento de competências técnicas em defesa pessoal para utilização em situações de risco, onde se exija o mínimo de técnicas de preservação da integridade física e até mesmo da própria vida, no cumprimento de suas atribuições legais.

Durante quatro dias, em 16 horas/aula, foram abordados pelo formador Dionnatan Costa temas como: Identificação de ameaças, Tipos de proteção, Gerenciamento de riscos, Imobilizações táticas,  Reações contra emboscadas e Técnicas de verbalização e abordagem.

O participante José Félix afirmou ter ficado muito satisfeito com a realização do curso de noções de defesa pessoal voltado para o oficial de justiça. Ele explicou que o contato com as partes, por vezes, tende para uma maneira pouco amistosa na recepção, gerando ameaças, xingamentos e até mesmo agressões físicas. "Diante desse cenário, esse curso veio contribuir substancialmente, pois permitiu o aprendizado de formas adequadas de defesa pessoal utilizadas para o escape de situações de risco, onde, com a devida técnica, até mesmo uma caneta, companheira inseparável do oficial de justiça, se transforma em um mecanismo de defesa", concluiu.