Desde ontem (14) magistrados estaduais estão participando o curso Das Provas no Processo Civil: Teoria e Provas em espécie. A capacitação está sendo promovida pela Escola do Poder Judiciário de Roraima e foi credenciada junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Com esse treinamento, pretende-se desenvolver competências para aplicação de técnicas adequadas e eficazes para dirimir litígios que envolvam a produção de provas com vistas ao incremento da prestação jurisdicional por meio do domínio das técnicas e procedimentos probatórios previstos no novo Código de Processo Civil.

O professor Maurício Ferreira Cunha, juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, além de mestre e doutor em Direito Processual Civil, veio a Boa Vista para atuar como facilitador no  curso.

O conteúdo programático, no qual estão incluídos temas como Teoria Geral da Prova, Procedimento Probatório e Provas em Espécie, está sendo abordado por meio da utilização de métodos ativos.