A Escola do Poder Judiciário de Roraima – EJURR, está realizando o primeiro curso de Educação a Distância para magistrados e servidores do TJRR. O curso de Finanças Pessoais, com carga horária de 30 horas, teve seu número de 30 vagas preenchido com grande rapidez.
 
 
 
Com início em dia 16 de abril, segunda-feira, o curso utiliza metodologia ativa, garantindo interação entre os participantes e o tutor. As atividades formativas compreendem fóruns de discussão, tarefas, videoaulas e outras ferramentas de aprendizagem na plataforma MOODLE, possibilitando que a ação seja 100% a distância, com interatividade. O acesso ao ambiente (https://ejurr.tjrr.jus.br/ead) é feito com o login e senha de rede do magistrado ou servidor.
 
 
 
A primeira turma já prevê a possibilidade de participação nas atividades de interação do curso por meio de smartphone com o aplicativo Moodle Mobile, disponível para sistemas Android e IOS.
 
 
 
A produção do curso foi da própria Escola em parceria com o tutor e conteudista Kildo Pereira, servidor do Tribunal, graduado em Administração, MBA em Gestão Financeira, Contabilidade, Auditoria, Empreendedorismo e Consultoria pela FGV. Todo o material didático foi preparado sob a supervisão da EJURR. A Faculdade Estácio Atual colaborou com a produção das videoaulas em seu estúdio de gravação.
 
 
 
O curso na modalidade a distância permite que os alunos participem das atividades a qualquer tempo e lugar, sem necessidade de afastamento das atividades laborais. Essa experiência precursora servirá de avaliação para futuras ações de educação a distância no âmbito do Tribunal, ainda em 2018.