Nos dias 19 e 20 de março magistrados e servidores participaram do Curso de Formação de Formadores – Nível Básico. Neste primeiro módulo do Curso, que contou com 29 participantes que atuam nas áreas fim e meio de diversas comarcas do Poder Judiciário Estadual, foram apresentados e debatidos aspectos fundamentais da ação docen

te, tais como: processos de aprendizagem, planejamento e avaliação.Para Aline Trindade, diretora de secretaria da 1ª Vara do Júri, que está se preparando para atuar como formadora, a EJURR está de parabéns pela realização do evento, que superou suas expectativas. "Aprendi novas metodologias de ensino, que com certeza tornarão as aulas mais interessantes, facilitando a aprendizagem do aluno".

Educação a Distância - Ainda com o objetivo de preparar profissionais para a atuação em ações de formação e aperfeiçoamento, foi realizado nesta quarta-feira (21) o curso Elaboração de Conteúdos e Estratégias de Ensinagem em EaD.

Nesta capacitação foram abordados elementos como processo de planejamento e construção de materiais, aulas, esquemas de interação no espaço virtual de aprendizagem e avaliação na educação a distância.

Ambos treinamentos tiveram como formador o Professor Erisevelton Lima, Especialista em Administração Educacional pela UnB, Mestre em Educação na área de Política e Administração Educacional pela Universidade Católica de Brasília e doutor em educação com ênfase em Avaliação pela Universidade de Brasília – UnB.

De acordo com o Professor Erisevelton "A iniciativa da escola revela o grau de prioridade que ela destina à qualidade do serviço público, mas não uma qualidade medida ou indicada apenas por dados numéricos, mas pela qualidade social dos serviços que ela presta à comunidade", realçando que investir na formação de professores e tutores, seja para o ensino presencial ou a distância, é uma forma moderna, eficiente e coerente de qualificar as pessoas, os processos, os produtos e os serviços.

Por sua vez, o Juiz Substituto Raimundo Anastácio, participante dos dois cursos, afirmou que a EJURR mais uma vez demonstra o seu compromisso com a formação continuada de magistrados e servidores: "A estrutura, conteúdo e o facilitador são de primeira linha, possibilitam a melhor qualificação dos membros do Poder Judiciário, permitindo assim a prestação de melhor serviço à comunidade".