A primeira ação de capacitação do ano de 2018, da Escola do Judiciário de Roraima, foi concluída na última segunda-feira, dia 5. O curso "Segurança de Dignitários", teve por finalidade oferecer conhecimentos que auxiliem os Agentes de Segurança Judiciária a identificar situações de risco e desenvolver comportamentos adequados de prevenção e defesa das Autoridades, sendo ministrado por instrutores da Polícia Federal e Polícia Militar Estadual.

Participaram do treinamento 24 agentes de segurança, que atuam nas escoltas veladas de autoridades ou na segurança institucional, sendo 17 alunos  dos quadros do Tribunal de Justiça de Roraima e as demais vagas disponibilizadas à Casa Militar do Executivo Estadual, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual.

O Diretor da EJURR, desembargador Cristóvão Suter, comentou que "é sempre uma satisfação para a Escola atuar na capacitação dos integrantes do Judiciário, destacando que o curso também funcionou como forma de motivação aos que se engajam na área de segurança".

No que diz respeito à participação de alunos de outras instituições, Suter registrou que "a EJURR, além de ser uma Escola de educação corporativa do Judiciário, desenvolve suas atividades de capacitação em parceria com outros órgãos, o que revela a qualidade de suas ações ".

Por sua vez, o Chefe da Assessoria Militar do TJRR, Tenente Coronel Queiroz, registrou que "o curso representa uma grande oportunidade para a qualificação profissional da equipe que atua no TJ".

O treinamento teve carga horária de 44 h, composto pelas disciplinas de segurança de terceiros, segurança de dignitários,  organizações criminosas, ações policiais para a gestão de riscos e segurança orgânica.