EJURR

Curso sobre Direito Penal e Processual Penal é marcado pelos novos entendimentos da área

Foto Ejurr 

Magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário de Roraima participaram do curso “Atualização Jurisprudencial: Direito Penal e Processual Penal” promovido pela Escola Judicial de Roraima (Ejurr), no dia 17 de maio. As aulas foram ministradas pelo professor, Levy Emanuel Magno, do Ministério Público de São Paulo.

O diretor da Escola Judicial de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, realizou a abertura do curso. Cerca de 30 participantes tiveram a oportunidade de se atualizar e esclarecer dúvidas. 

O evento contou com exemplos atuais sobre direito penal e troca de experiência entre professor e alunos com o objetivo de fixar o conteúdo passado durante a aula. 

Pela sétima vez em Roraima, o professor Levy Emanuel Magno, comentou que é um prazer participar de eventos realizados pela Ejurr. Ele ressaltou a importância do curso para o TJRR. 

“Gosto muito de vir a Boa Vista, estou muito feliz com a iniciativa da Escola, do desembargador Cristóvão e da sua equipe, é realmente maravilhoso. É fundamental  buscar aplicar nos julgados aquilo que tem de mais recente na jurisprudência, por isso a importância dessa atualização para o Tribunal. O aprimoramento dos servidores reflete diretamente em um melhor serviço prestado a sociedade”. 

O técnico judiciário do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário (NATJUS), Jhemenson Santos Ferreira, considerou o curso interessante e disse que gostou da dinâmica do professor. 

“Estou aqui para adquirir conhecimento e me atualizar, já que minha formação é em direito. É uma excelente aula, eu estou conseguindo captar as informações e entender o que está sendo repassado”. 

Biografia

Levy Emanuel Magno é mestre em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Cursou Direito Penal e Direito Processual Penal Alemão, Europeu e Transnacional na Georg-August Universitat em Gottingen, na Alemanha. É professor há 25 anos no Centro Universitário Metropolitano de São Paulo, professor de Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal do Instituto Atame em Brasília-DF, Cuiabá-MT e Goiânia-GO, entre outras instituições educacionais.

Durante 28 anos, foi promotor de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Atuou como coordenador do Centro de Apoio às Promotorias Criminais do Estado de São Paulo na Procuradoria Geral de Justiça. Integrou o SICOJURR, corpo de promotores de justiça da Escola Superior do Ministério Público. Aposentou-se em 3 de março de 2020, passando a advogar na área penal e no campo da improbidade administrativa. Foi o coordenador da obra “Temas Atuais de Direito Penal e Direito Processual Penal”.

Veja a galeria de fotos no Flickr

Fonte Ejurr

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Pular para o conteúdo