EJURR

Laboratoristas de Inovação – Curso utiliza metodologia voltada à inovação e criatividade

Foto: Ejurr

Magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário de Roraima participaram do curso “Laboratoristas de Inovação” promovido pela Escola Judicial de Roraima (Ejurr) entre os dias 8 e 12 de maio. As aulas foram ministradas pela diretora da Subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação da Justiça Federal de São Paulo, Gisele Molinari Fessori.

Durante o curso foram abordados diferentes assuntos como ferramentas para processos de inovação e aplicação em sessões colaborativas, oportunidades para facilitação e planejamento de uma sessão colaborativa para processos de inovação.

A diretora da Subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação da Justiça Federal de São Paulo, Gisele Molinari Fessori, afirmou que foi um prazer passar esses dias em Roraima e que além disso ficou muito feliz com a participação de magistrados durante todo o curso.

“Foi uma experiência muito rica, muito boa. A turma foi super engajada e eu percebi até um certo entusiasmo com a possibilidade de resolver os seus problemas com uma técnica que é simples, porém bastante eficaz”.

A técnica judiciária, Josiane Maria Silva de Aguiar, participou das aulas e afirmou que o curso foi um divisor de águas sobre ideias e inovação. 

“Eu percebi que através de uma metodologia lúdica somos capazes de criar soluções para diferentes problemas, dentro e fora do ambiente de trabalho. As orientações e técnicas com certeza serão de grande valia, eu recomendo esse curso a todos”.

A estagiária do Poder Judiciário, Nazara Marcela, participou do curso. Para ela, o assunto trouxe reflexão e uma experiência ímpar.

“Foi um curso que eu desconhecia totalmente. Aprendi muito durante essa semana com a professora, uma excelente mestra, que nos ensinou técnicas que podemos aplicar não só no trabalho, mas também na vida pessoal. Foi muito proveitoso. Saí do curso com ideias novas”.

Veja a galeria de fotos no Flickr 

FONTE EJURR

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Skip to content