No mês dedicado à consciência negra, a Ejurr promoverá o curso “Justiça e Diálogo intercultural: acesso à justiça por pessoas e comunidades quilombolas (Resolução CNJ 599/2024)” com a mestre em Direito Político, Sabrina Braga. As aulas serão no formato EaD síncrono no dia 13 de novembro.
O objetivo é identificar o contexto histórico e legal da proteção dos direitos das pessoas e comunidades quilombolas e os princípios norteadores da Política Judiciária de Atenção às Comunidades Quilombolas. A carga horária será de 2h/a (duas horas-aula) por meio da plataforma Google Meet.
Serão ofertadas 30 vagas, com foco na participação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores do TJRR. As pessoas interessadas devem se inscrever até o dia 11 de novembro no site da Ejurr. Outras informações estão disponíveis no edital.
Currículo
Sabrina Braga é analista Judiciária do TRE-MG desde 2006. Doutoranda e Mestra em Direito Político pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Docente dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e do IDP. Instrutora de Escolas Judiciárias Eleitorais: TSE, Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Roraima. Credenciada pela ENFAM. Assistente de Pesquisa da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral/EJETSE. Foi Coordenadora do Eixo “Participação de Grupos Minorizados” da Capacitação Nacional EJEs e Integrante da Comissão de Promoção de Igualdade Racial no ãmbito da Justiça Eleitoral. Membra da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP.

A imagem em primeiro plano, mostra uma mesa com notebook, objetos e uma cadeira de lado. De pé, está a palestrante, uma mulher negra, de cabelos curtos e grisalhos que usa acessórios dourados. Ela veste roupa verde e utiliza microfone. Ao fundo, há uma frase projetada na parede sobre autoidentificação. Na parte inferior, está a logo da Ejurr.




