EJURR

TURMA NORTE – Aulas do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos retornam dia 28

Foto Ejurr

As atividades presenciais do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos – Turma Norte serão retomadas em 2024 na Escola Judicial de Roraima (Ejurr). No dia 28 de fevereiro, as aulas do módulo 4 serão iniciadas com a disciplina “Ética Profissional e Função Social do Poder Judiciário”.

O professor colaborador da Universidade Federal de Tocantins, Henderson Fiirst vai ministrar as aulas no período de 28 de fevereiro a 01 de março. Ao todo, são 10 acadêmicos entre magistrados e servidores que atuam no Tribunal de Justiça de Roraima e no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.

O Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos – Turma Norte é resultado da parceria entre o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), a Escola Judicial de Roraima (Ejurr), a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a Universidade Federal de Tocantins (UFT), o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e o Tribunal de Justiça do  Acre (TJAC).  

Currículo 

Henderson Fiirst é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutor e Mestre em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo. Bacharel em Direito pela UNESP. Ele é presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP. 

Atua como professor de Bioética na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein/Hospital Israelita Albert Einstein, e também Professor do MBA Executivo em Gestão de Saúde e do MBA Executivo em Gestão de Saúde Pública. Professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e da Academia Brasileira de Direito Constitucional, e professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Tocantins e da Escola Superior da Magistratura do Tocantins. 

Atua como editor jurídico no Grupo Editorial Nacional, com atuação em obras universitárias, profissionais e de pós-graduação das editoras Atlas e Forense , cargo que também ocupou nas editoras Saraiva e Thomson Reuters/Revista dos Tribunais. Dedica-se à atuação e pesquisa em Direito Médico, Direito Sanitário, Direito da Saúde, Bioética e Biodireito, com ênfase em prevenção de litígios e redução de hiper judicialização das organizações de saúde.

Fonte Ejurr

Compartilhar

Botão voltar ao topo da página
Pular para o conteúdo