objetivo é sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde

Foto: Seproc/Ejurr


 

O Centro Médico e de Qualidade de Vida (CMQV) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), em alusão ao Novembro Azul,  promove a palestra sobre “Os cuidados com a saúde do homem”, às 9h, dia 30 de novembro, na qual será ministrada pelo palestrante Dr. Mário Maciel - Urologista - que trará meios para conscientizar sobre os cuidados para com o homem. A palestra será na sala 415 da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) - Prédio Administrativo. 


O evento tem como público-alvo os magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias do TJRR. A palestra será de forma presencial, como também transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Ejurr, contendo as três principais acessibilidades de inclusão em Audiodescrição, Legenda aberta e Língua brasileira de sinais (Libras).


De acordo com o Ministério da Saúde, o Novembro Azul tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é no dia 17 de novembro.


Para aqueles que ao comparecerem ao evento presencialmente, a entrada será uma doação de 1 kg de alimento não-perecível, na qual serão arrecadados para futuras doações. Lembrando aos magistrados e magistradas, servidores e servidoras que o certificado constará com selo “conta para a GAD”.