O especialista falará sobre a importância da prevenção e aos cuidados da higiene para com a boca

 

Foto: Seproc/Ejurr


O Centro Médico e de Qualidade de Vida (CMQV) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), está promovendo a palestra em alusão ao Dia Nacional de Saúde Bucal, com o tema “A importância da saúde bucal”, na qual será realizada no dia 25 de outubro, às 10h, em formato híbrido (presencial e transmitido), na sala 415 da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr), localizada no Prédio Administrativo.


Além de ser presencial, a palestra será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Ejurr, contendo as três principais acessibilidades de inclusão: a Audiodescrição, Legenda aberta e Língua brasileira de sinais (Libras).


A palestra será ministrada pelo Especialista em Implantodontia e Odontologia do Trabalho - Dr. Jallef Silva Costa - que falará sobre os cuidados e prevenção da  higiene bucal, alertando os riscos que podem agravar ou provocar algumas doenças relacionadas aos processos inflamatórios ou infecciosos na região da boca.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site ejurr.tjrr.jus.br. Poderão inscrever-se para palestra para obtenção de certificado o público-alvo: magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias do TJRR, além de ser aberta para o público externo no YouTube. Lembrando aos magistrados e magistradas, servidores e servidoras que o certificado consta com selo “ conta para a GAD”.

 

Ressaltando para os inscritos que ao comparecerem à palestra presencial, o CMQV estará promovendo a ação para arrecadação de escovas de dentes e cremes dentais, na qual serão doadas às comunidades carentes e de baixa renda.