O estágio será remunerado com jornada de atividades de 25 horas semanais 
 

Foto: Nucri/TJRR


 

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) iniciou  processo seletivo para novos estagiários de nível superior. A seleção é para formação de cadastro de reserva. Os interessados podem se inscrever até 23h59 do dia 30 de outubro de 2022 (horário de Brasília). Confira edital no Diário de Justiça Eletrônico do dia 11 de outubro no link: http://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20221011.pdf

A inscrição é feita exclusivamente pelo site da Universidade Patativa do Assaré,  por meio do endereço eletrônico www.universidadepatativa.com.br, no campo “concursos em andamento”, localizar o processo seletivo de estágio e clicar no item “inscrições”.

No ato da inscrição, o estudante deve especificar o local onde pretende realizar o estágio, o turno para qual deseja se inscrever (matutino ou vespertino) e o semestre que está matriculado no ano de 2022. 

Quem pode se inscrever?

Poderão participar estudantes de instituições reconhecidas pelo  Ministério da Educação (MEC) nos seguintes cursos de graduação: Administração, Arquitetura, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Jornalismo), Biblioteconomia, Design Gráfico, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Informática (Bacharelado e Tecnólogo), Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Serão aceitas inscrições de candidatos com 16 anos completos ou mais; que sejam brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência no país e que não tenham sido exonerados a bem do serviço público; em dia com as obrigações eleitorais; no caso do sexo masculino, que estejam em dia com as obrigações militares. 

O processo seletivo prevê a reserva de 10% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência que se enquadrem no que prevê a legislação, sendo necessário o envio do laudo médico no ato da inscrição, conforme o exigido no edital.

Sobre o estágio

Os selecionados poderão atuar nas Comarcas de Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e São Luiz do Anauá. As atividades de estágio poderão ser feitas de forma presencial na Comarca de Boa Vista e on line para as Comarcas do interior do Estado.

Os candidatos que optarem pelo estágio no interior do Estado serão responsáveis por providenciar a infraestrutura mobiliária e tecnológica necessária para a execução das tarefas, tais como computador e acesso à internet.

Sobre a prova

A prova será disponibilizada on-line no dia 06 de novembro. Para a realização será necessário que o candidato tenha um computador (desktop ou notebook) atendendo, previamente, os pré-requisitos técnicos e tecnológicos, descritos no edital, com câmera (webcam) integrada e microfone externo liberado.  Não será permitido o uso de fones de ouvido.

Será considerado eliminado do Processo Seletivo o candidato que:não acessar o ambiente virtual da avaliação no horário previsto no edital. Ao todo, serão 60 questões, sendo que o participante deve acertar 30.

CRONOGRAMA PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO DE NÍVEL SUPERIOR

Período das Inscrições

10/10/2022 até às 23:59 (horário de Brasília) do dia 30/10/2022

Publicação no site da Relação dos Inscritos - 31 de outubro de 2022

Prova on line - 6 de novembro de 2022

Publicação do Gabarito Preliminar no site Dia 07 de novembro de 2022

Prazo para recursos contra o Gabarito

Preliminar da prova objetiva - Dia 08 de novembro de 2022

Publicação do Resultado dos recurso,

Gabarito Definitivo e Lista de Classificação Definitiva- 11 de novembro de 2022

Publicação do resultado final e homologação do Processo Seletivo - 11 de novembro de 2022


Fonte: Nucri/TJRR