Palestra tem como objetivo oportunizar aos participantes conhecimentos práticos sobre o TEA


Foto: Seproc/EJURR
 


 

A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) em parceria com a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (Cpai) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizarão o evento online com o tema “Conhecendo o Autismo”, no dia 23 de setembro, às 10 horas, transmitido pelo canal da Ejurr no YouTube. O evento tem como público os magistrados e magistradas, servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras  e público em geral.


A palestra tem como objetivo oportunizar aos participantes conhecimentos práticos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), visando internalização de posturas inclusivas. As inscrições para quem quiser o certificado serão realizadas através do site ejurr.tjrr.jus.br, até dia 22 de setembro.

Inscreva-se aqui

 

Definição do TEA


O Transtorno do Espectro do Autismo, segundo o Ministério da Saúde é  um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.


Sobre o palestrante


E para saber mais sobre seus conhecimentos práticos e aspectos legais do TEA, a Escola convidou o Dr. Francisco José Pinto Macedo - Advogado desde 1993; formado pela Universidade Federal da Paraíba, foi Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Roraima por um período de 10 anos; foi Vice Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede); é membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RR; sempre lutou pelos direitos das pessoas com deficiência; é pai do Henrique Emanuel, de 27 anos, que é autista grau severo.