As tratativas estão avançadas e espera-se que até o final do ano seja lançado o edital de seleção
 

Foto: Seproc / EJURR
 


 

A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) e a Universidade Federal de Roraima (UFRR) reuniram-se nesta terça-feira, (30) de agosto, às 9h, para tratar sobre a recepção de Mestrado Interinstitucional em Direito, que será destinados aos magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA).
 

O encontro aconteceu por meio da Diretora da Ejurr, a Desembargadora Elaine Bianchi e a Coordenadora Acadêmica da Ejurr, Ana Paula Joaquim, junto com o Reitor da UFRR, Dr. José Geraldo Ticianeli, e o Procurador Federal Especial da UFRR, Dr. Luis Philipe Pereira de Moura.
 

Para a Diretora da Ejurr, iniciar essa parceria com as demais instituições é um passo que a Escola do Judiciário aperfeiçoou através de dedicação e comprometimento com seus objetivos.


“Considero esse projeto um dos mais importantes da atual gestão da Ejurr, pois ele tem por objetivo qualificar o conhecimento que os servidores e magistrados vem adquirindo no seu exercício profissional, transformando-os em conhecimento científico útil ao próprio Poder Judiciário, visando ao aprimoramento da prestação jurisdicional”, ressaltou a desembargadora.

 


Segundo a Coordenadora Acadêmica, a Ejurr vem conversando com a Universidade Federal do Pará e com a Universidade Federal de Roraima desde o início do ano, para formatar um programa que atenda às expectativas funcionais do Tribunal.


“Atualmente já estamos com um bom desenho burocrático e pretendemos avançar para que no final do ano o edital de seleção seja lançado e início do próximo ano as aulas iniciadas presencialmente. Acreditamos que ambas as instituições irão contribuir muito para a qualificação dos servidores e magistrados do TJRR”, explicou a Coordenadora.

 

As tratativas estão avançadas e espera-se que até o final do ano sejam finalizados os trâmites administrativos para lançamento de edital de seleção.