A entrada para comparecer ao evento será 1 kg de alimento não-perecível
 

Foto: Seproc / EJURR




O Centro Médico e de Qualidade de Vida (CMQV) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), promoverá em alusão ao setembro amarelo e a prevenção ao suícidio o evento: Setembro Amarelo e a valorização da vida, que será realizado no dia 29 de setembro, às 11 horas, na sala de 415 da Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR), localizado no Prédio Administrativo do TJRR.


O setembro amarelo é uma campanha dedicada ao Dia Mundial da prevenção ao suicídio, pois são registradas mais de 14 mil suicídios todos os anos no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens e, cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Sendo em primeiro lugar a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substância. 


E para entender mais sobre a campanha e como pode ser feita essa prevenção,  a palestra será proferida pela médica psiquiatra Drª. Raquel Lima  e  a psicóloga Drª. Perla Lima. O público-alvo para assistir ao evento são os magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias do TJRR.


A entrada para comparecer ao evento será de 1 kg de alimento não-perecível, que ao final da arrecadação será doada a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, uma Associação sem fins lucrativos que trabalha direta e indiretamente com famílias de pessoas com deficiência dos 15 municípios do Estado de Roraima e as duas fronteiras. 


As inscrições estarão abertas até dia 28 de setembro e podem ser realizadas através do site ejurr.tjrr.jus.br. O evento será em formato presencial, também como, transmitido pelo canal de YouTube da EJURR, contendo as três principais acessibilidades: Audiodescrição, Legenda aberta e Língua brasileira de sinais (Libras).


Inscreva-se aqui


Ao final da palestra, o participante poderá emitir o seu certificado, por meio do link que será enviado automaticamente para o e-mail cadastrado pelo participante. Para mais informações no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..